Meu primeiro Guest Post , por onde começar ?

Todos noís sabemos que hoje em dia para se ter um público fidelizado e de qualidade é importante criar Guest Posts , se você já criou algum sabe a importantacia que um artigo convidado faz para o seu blog , muitas vezes os blogueiros ficam meio com receio pois pensam que não é sensato criar artigos de qualidade e virais para outros blogs do seu mesmo nicho de mercado , mais eles estão errados .

Um Guest Post não trás só mais trafégo para seu blog , mais também com ele você aprende que a união faz a força e assim acaba fazendo novos amigos blogueiros , então quando for criar o seu Guest Post não se esqueça que ele será fundamental para o desenvolvimento do seu blog e a fidelização do seus leitores , hoje eu vou dar dicas para você criar um belo artigo e enviar para o blog mais relevante do seu nicho , espero que gostem do artigo de hoje !

Pontos importantes para um Guest Post de Sucesso .

  • Pesquise e leia outros Guests Posts de blogs do mesmo nicho que o seu .
  • Escrever com muita atenção e calma , pois assim o artigo será mais viral .
  • Linke os seus artigos mais relevantes ,
  • Ajuda na divulgação do seu artigo pelas Redes Sociais
  • Se puder também deixe o linke do seu Feed para que novos subscritores assinem ele !
  • Escolha os blogs mais bem sucedidos do seu nicho para enviar os seus artigos .
  • Tente ser o mais claro e objetivo possivél .

Leve em consideração tudo o que foi dito nesse artigo , assim o seu Guest Post será mais produtivo para o seu blog , trazendo ótimos resultados para o mesmo , mais não se esqueça que você tem que elaborar esse artigo com muita paciência , pois os leitores do outro blog levaram muito em consideração o modo que o testo foi escrito e a conclusão dele , faça um rascunho e só despois escreva o artigo original , assim você estará cuidando da sua imagem de blogueiro , você também tem que prestar atenção nas imagens , se você puder colocar as imagens no artigo , escolha imagens que completem de alguma forma o seu artigo , tente unir o útil ao agradavél .

Muitas vezes os primeiros Guest Posts não geram muitas visualizações para o seu blog , eles servem mais para ‘ marcar território ‘ , assim você será mais conhecido pelo blogueiros e seus leitores , já com o 5 a 6 artigo os resultados seram mais abundantes , seu blog passará a ser mais valorizado e também será linkado por blogueiros do mesmo nicho que você , não deixe essa chace passar , escreva seu Guest Post hoje e mande para o blog mais relevante do seu nicho .

O que achou do artigo ? Se gostou compartilhe nas redes socias !

Anúncios

About Leandro

Um Blogueiro de 15 anos , que tenta ser reconhecido na blogosfera .. tenho vários sonhos mais o que eu mais alimento é de um blog de sucesso ! , siga o Yfrends no Twitter : @Yfrends_blog

Posted on Junho 18, 2012, in Assuntos Relevantes, Blogosfera, Dicas para blogs, Guest Post and tagged , , . Bookmark the permalink. 6 comentários.

  1. Lembro que quando convidei o primeiro blogueiro para fazer um guest post no meu blog, tive um pouco de medo e receio. Medo pois não sabia se era a pessoa mais indicada para escrever algo e receio de que meu blog não lhe enviasse as visitas necessárias pela grandiosidade das palavras que ele escreveu.
    Gostaria de lembrar que há blogs que não aceitam muitos links do site externo em um Guest Post, mas se linkar o link do seu blog já está bom não é? rsrs, muito bom as dicas Leandro.

  2. Olá Leando.

    Excelente artigo. Eu acho que o Guest Post é uma grande forma de divulgação a pequeno prazo e que dependendo do artigo e do blog em que o Guest Post foi publicado pde gerar inúmeras vantagens.

    Abraços!

  1. Pingback: Artigos Mais Lidos – Junho 2012 « Yfrends | Auto-Ajuda A Blogueiros…..

Deixa seu comentário no YF!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: