PLÁGIO : 4 Dicas para não cometer esse crime

Quando criamos nosso blog pensamos em fazer sucesso repidamente . Só que na maioria das vezes isso não passa a acontecer . Ai ficamos desanimados com nosso projeto e acabamos desistindo . Já outros tem a preguiça de criar artigos originais e acabam se rendendo ao crime do PLÁGIO . Pra mim quem faz isso é um verdadeiro bandido . Pois está roubando contéudo de blogs que cujo os autores se matam para criar-ló . Isso é inaceitável nos dias de hoje . Como a Blogosfera hoje em dia está demasiada ao fracasso todos ou boa parte dos blogueiros ficam com preguiça de criar novos artigos diariamente . Acho isso uma falta de respeito com o blogueiro que passou quase 1 hora desenvolvendo o tal artigo . Hoje vou dar dicas para você evitar o  plágio no inicio do seu blog . Tendo em mente a criação de artigos relevantes e virais para todos os seus leitores .

Nunca pense que plagiar é algo que lhe fará crescer na blogosfera ou na vida pessoal . Pois no brasil o plágio é crime e você pode pegar uma sentença um pouco longa de mais . Além disso seu blog ficará manchado para sempre . Ninguém vai levar a sério seu contéudo pois não é nada além de artigos copiados de blogs de mesmo nicho que o seu . Tenha a certeza que o plágio não leva o seu blog a levar nenhum . Até leva mais é ao fundo do posso .

1. Escreve sobre o que você saiba .

Nada de escrever sobre futebol se o que você entende mais é moda . Na blogosfera o verdadeiro blog de sucesso é aquele que sabe inovar . Tendo em mente que para isso você deve escolher um nicho do mercado para atuar . Assim ficará mais na vista do que o seu blog trata . Levando as pessoas que se interessam pelo assunto visitar seu blog e quem sabe até virar um leitor viciado em seus artigos .

2. Estude seu nicho atentamente .

Leia com atenção os blogs que se destacam no seu nicho de atuação . Por exemplo o Yfrends é um blog de dicas para blogueiros então eu passarei a ler blogs do mesmo nicho que o meu , tais como : Quero Criar Um Blog , Blogando Com Facilidade ou Blogando Fácil . Assim você verá que não é tão fácil fazer sucesso como esses blog fazem . Mais todos eles fazem sucesso por apenas um motivo . Eles são blogs únicos . Pode até achar estranho tantos blog do mesmo nicho e eles conseguem ser únicos . Mais é a realidade . Eles conseguem ter seu próprio jeito de interagir com seus leitores . Tem ídeias únicas que fazem com que eles sejam os melhores blogs do seu nicho .

3.Inspirar X Plagiar .

A inspiração é um ato que todos os seres humanos tem quando fazem algum que os agradem . Assim quando você le um artigo legal sobre o mesmo assunto do artigo que você vai criar em seu blog . Normalmente você irá ler ele e se inspirar nas palavras do autor do artigo . Mais alguns blogueiros nem se quer leem o artigo apenas copiam e colam em seu blog . Isso se torna um grande círculo vicioso quando milhares de blogueiros também sem ídeia fazem a mesma coisa . Se você não tem o que falar não crie um blog .

4.Planeje Seu blog antes de tudo .

Se você ainda não criou o seu blog ou mesmo criou a anos . Fique atento ao planejamento do seu blog . Assim terá controle total dos assuntos a serem abordados ao longo da semana . Sem nenhum estresse para render algo ao plágio . Pesquise artigos famosos sobre o assunto do seu blog e assim tenho a certeza que conseguirá criar um belo artigo que se torna-rá viral e relevante para o seu público .

E você como escapa do Plágio em seu blog ?

Anúncios

About Leandro

Um Blogueiro de 15 anos , que tenta ser reconhecido na blogosfera .. tenho vários sonhos mais o que eu mais alimento é de um blog de sucesso ! , siga o Yfrends no Twitter : @Yfrends_blog

Posted on Julho 3, 2012, in Assuntos Relevantes, Blogosfera, Dicas para blogs. Bookmark the permalink. 9 comentários.

  1. Plágio é crime.É ruim criar um texto com criatividade e originalidade e vê-lo ser copiado sem o mínimo esforço.
    Mas, não podemos esquecer também do plágio de imagens e de vídeos que alguns blogs famosos o fazem.
    Todo mundo é capaz de criar!

  2. É realmente difícil criar conteudo original atualmente, mas só pq é dificil nao é impossivel!! Vamos abraçar esse desafio e sermos originais gente!

    • Obrigado Pelo Comentário !
      Você está realmente certa , devemos criar artigos originais para que assim todos os leitores do nosso blog se sintam a vontade para explorar nosso projeto!
      Abraços!

  3. realmente complicado, o blogueiro precisa, antes de qualquer coisa, ter coragem para escrever o que pensa e assumir a postura de que não tem ideia e copia dos outros, indicando a autoria…..abçs

  4. Plágio é mais do que errado, além de ser crime. Pior do que ser plagiado é quando o plagiador desmente você te acusando de ter plagiado ele!

    Abraços,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

  5. Quando o elemento que copia coloca a fonte de onde ele copiou, ainda assim é considerado plágio?
    Ótimo post, odeio quando copião o que eu escrevo…
    abraço

Deixa seu comentário no YF!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: